24 febrero, 2008

Uniao da Ilha 2008: "É hoje" (1982 - 2008)

Uniao da Ilha 2008Este año União da Ilha do Governador ha reeditado uno de los sambas mas cantados y versionados de todos los tiempos:
"É hoje", de Didi e Maestrinho, interpretado por Max Lopes en 1982, este año con el tema "É hoje o dia"

Muy a mi pesar no pude verlo ni por televisión, pero gracias a quienes han grabado el espectáculo desde su lugar en la arquibancada estoy pudiendo disfrutar en YouTube lo que no pude presenciar.

Ir a Rio en carnaval es una asignatura pendiente que algún día cursare, pero mientras tanto....

Música:


Videos:
Comenzando el desfile


Comisión de frente


Batería aproximándose


Letra:
A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da Terra
Será que eu serei o dono desta festa
Um rei
No meio de uma gente tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba
Pra mãe-de-santo rezar (bis)
Contra o mau olhado
Carrego o meu Patuá

Acredito ser o mais valente
Nesta luta do rochedo com o mar
(E com o mar)
É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu
Se há na avenida (bis)
Alguém mais feliz que eu

Vía: Ccasado's Weblog

No hay comentarios: